Iara Assis
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
HÁ COERÊNCIA ENTRE O CRISTIANISMO E A SUA PRATICA?
O cristão que não vive na dependência de Deus é cortado, porque não tem ultilidade alguma para o Reino de Deus. Os seguidores que criam em Jesus eram os ramos da videira de Deus. Os ramos não tinham nenhuma fonte de vida em si mesmos, porém recebiam a vida da videira, pois sem ela eles não podiam produzir fruto algum e não prestavam para nada. Eé isso o que Deus fará ao cristão que não exerce a prática de cristão. Em AT. 11-26, vemos que os discipulos receberam o nome de cristão porque viviam e se comportavam como CRISTO! A vida do cristão é morrer para si mesmo, morrer para suas vontades. Deus quer de nós cristãos tempo integral, não dá para ser cristão um tempo sim, um tempo não. Paulo disse: ..."não mais eu, mas Cristo vive em mim." Jesus tem de estar em mim ao ponto de tudo o que eu falar, pensar ou fazer seja conforme a Sua Vontade. Precisamos de fato iluminar e salgar todos os lugares em que colocamos os nossos pés!
De acordo com Coloss.3. 12, Paulo manda "SUPORTAR", o significado de suportar é: SOFRER, AGUENTAR, TOLERAR. De fato existe todo tipo de cristão, o cristão carnal, o cristão menino e o cristão chato, porém não podemos rejeitar nenhum deles, temos de ter paciência com os fracos, como Paulo mesmo disse em Rom.14.1..."acolhei o que é débil na fé, porém não para discutir opiniões...", nós nao devemos excluir a esses, mais acolher todos!
A marca do cristão é AMOR, amor ao próximo, a vida do cristão é para glorificar a Deus, e o que temos feito em favor da obra de Deus? Estamos sendo ramos frutiferos, ou inúteis? Muitos cristãos fazem esforços para obter algo de sua particularidade, e não fazem esforços nenhum para investir no REINO DE DEUS, somos capazes de investir: tempo, dinheiro e energia para nós, e para Deus temos dado o resto, e se existe algo que Deus muito observa é o despojamento para o REINO Dele. Estamos dizendo que amamos a Deus, amamos a sua obra, e, na verdade nos preucupamos com a nossa particularidade, sendo mesquinhos. O conceito do cristão está em II Cor.5.14-15. A esperança do cristão atualmente tem sido terrena, quando a bíblia diz que..." se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.I Cor. 15.19. Nem tudo o que queremos vai acontecer, só acontecerá aquilo que Deus quiser, porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas! Se respiramos, andamos, falamos e comemos é porque Ele quer.
Somos cristãos porque falamos que somos, ou porque a nossa vida mostra isso?
Tudo o que fazemos e temos, é para a nossa glória ou para a glória de Deus?
Iara.
(Estudo com base em: At.11-26, Coloss. 3.12, II Cor. 10.17-18, II Cor.5.14-15, Is. 42.18, Sl. 19. 13.)
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Minha Essência
Existem em Nossa Vida Coisas Que Nunca deixaremos de fazer. Dificuldades VEM , contra- tempos, palavras de desânimo ; Vem como tempestades com ventos fortes contrários . No meio de hum deserto ... e lá NÓS Estamos : firmes e inabaláveis em Nossas convicções e valores , Na Certeza de Que Ambos São inegociáveis e estarão , portanto , vivos e sempre Ativos em NÓS .
Para MIM , SERVIR é Desse jeito : Servirei Para sempre ! Simples assim e definitivo . Além de Muito Prazer, SERVIR é Uma Missão . Faz parte do chamado Que o Deus me DEU . Ou seja, Cumprir o Querer de Deus e OS SEUS sonhos MIM e Através de MIM , Passa Por dom este, Por este Veio. Não sou serva Simplesmente Por Querer , Mas Independente de Estar Bem Ou não , Ou não Gostando , Ou não Querendo , eu Preciso servir, não Posso Parar ... não ... é o Instrumento Que o Deus Eterno me DEU : Propagar Sua Verdade e suas vontades ... Servirei Para sempre!
Em tempos turbulentos , onde há tanta crise , Insegurança e calamidades , SERVIR um Deus e USAR uma FÉ VIVA é Uma arma poderosíssima que alcança o do Coração aflito , orienta o Que ESTÁ desnorteado , Que avisa quem em perigo está, e Traz o sobrenatural de Deus em milagres e sinais Sobre o Coração necessitado .
Essa É A Minha Vida, ESSA É A Minha essência :SERVIR AO MEU PAI !
Para MIM , SERVIR é Desse jeito : Servirei Para sempre ! Simples assim e definitivo . Além de Muito Prazer, SERVIR é Uma Missão . Faz parte do chamado Que o Deus me DEU . Ou seja, Cumprir o Querer de Deus e OS SEUS sonhos MIM e Através de MIM , Passa Por dom este, Por este Veio. Não sou serva Simplesmente Por Querer , Mas Independente de Estar Bem Ou não , Ou não Gostando , Ou não Querendo , eu Preciso servir, não Posso Parar ... não ... é o Instrumento Que o Deus Eterno me DEU : Propagar Sua Verdade e suas vontades ... Servirei Para sempre!
Em tempos turbulentos , onde há tanta crise , Insegurança e calamidades , SERVIR um Deus e USAR uma FÉ VIVA é Uma arma poderosíssima que alcança o do Coração aflito , orienta o Que ESTÁ desnorteado , Que avisa quem em perigo está, e Traz o sobrenatural de Deus em milagres e sinais Sobre o Coração necessitado .
Essa É A Minha Vida, ESSA É A Minha essência :SERVIR AO MEU PAI !
Assinar:
Postagens (Atom)

